A Syngenta, companhia suíça de agroquímicos que pretende levantar US$ 10 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ainda neste ano, ampliou suas vendas em 28% no segundo trimestre, informou a empresa de propriedade chinesa hoje (26).
Nos três meses até junho, as vendas da Syngenta avançaram 28%, para US$ 7,4 bilhões, com agricultores recompondo seus estoques de sementes e pesticidas após uma redução nos gastos no ano passado. O resultado também foi apoiado pela crescente demanda na China.
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O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) apurou alta de 25%, a US$ 1,2 bilhão, uma vez que a Syngenta também ampliou as vendas de seus produtos biológicos, que apresentam margens de lucros maiores do que as de sprays químicos convencionais.
A Syngenta, que compete com a alemã Bayer e com a norte-americana Corteva, disse ter visto forte demanda de agricultores pela compra de produtos que visam lidar com as mudanças climáticas.
“Estamos focados no desenvolvimento e lançamento de produtos que permitam aos agricultores cultivas boas safras apesar de secas, calor, enchentes, mais vento ou outras condições climáticas extremas”, disse o presidente-executivo da empresa, Erik Fyrwald.
“Nossos resultados demonstram que estamos atendendo às necessidades de agricultores locais não apenas com nossos produtos sustentáveis, mas também com nossos serviços habilitados digitalmente’, acrescentou. (Com Reuters)
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