A administração da AES Brasil está estudando a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição com esforços restritos de colocação de ações de sua emissão, de acordo com fato relevante publicado hoje (13), que não traz detalhes sobre montantes.
“Para tanto, a companhia informa que iniciou processo de engajamento de instituições financeiras nacionais e internacionais, para a análise da viabilidade da potencial oferta”, afirmou.
Entre os bancos engajados no processo estão Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco de Investimentos Credit Suisse, Santander e HSBC.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A empresa ainda afirmou acreditar que seu plano de crescimento poderá ser acelerado pela potencial oferta.
A AES Brasil possui uma estratégia focada no crescimento e diversificação de portfólio por meio de desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica, com contratos de longo prazo.
O portfólio de ativos da companhia conta com uma capacidade instalada total de 4,4 GW, sendo 2.658,4 MW de energia hídrica, 1.435,9 MW eólica e 294,1 MW solar.
Adicionalmente, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada.
A companhia apontou que não definiu ou aprovou, até o momento, a efetiva realização da oferta, que está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações necessárias. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.