Qual é o valor de ser famoso no Twitter? Dois novos índices de ações criados por S&P Dow Jones Indices e Twitter podem responder essa pergunta, medindo o desempenho das empresas mais badaladas para os investidores, de olho na influência na mídia social.
O S&P 500 Twitter Sentiment Index medirá o desempenho das 200 maiores empresas dentro do S&P 500 que têm “as maiores pontuações de sentimentos”, com base em como os usuários da rede social estão discutindo as ações, disse o S&P Dow Jones Indices.
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As empresas do índice serão ponderadas pela capitalização de mercado. Além disso, um segundo índice medirá o desempenho das 50 maiores empresas com igual peso.
Os novos índices aparecem no momento em que os tuítes sobre finanças estão aumentando no site de mídia social com sede em San Francisco, especialmente com o crescimento das criptomoedas. As postagens relacionadas a finanças aumentaram mais de 26% em 2020, em comparação com o ano anterior, disse o Twitter.
A S&P DJI disse que medirá o sentimento das empresas do S&P 500 no Twitter diariamente, analisando os tuítes que contêm “cashtag”, um recurso de cotação da bolsa que funciona de forma semelhante às hashtags, e pontuando se os tuítes são mais positivos ou negativos. Ambos os índices serão rebalanceados mensalmente.
Amazon.com, JPMorgan Chase e Meta Platforms, o novo nome do Facebook, estarão entre as empresas listadas no Twitter Sentiment Index, disse S&P DJI, que se recusou a fornecer a lista completa. (Com Reuters)