As bolsas de Nova York abriram hoje (25) em baixa, com investidores de olho na reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, e em uma série de balanços de grandes empresas como Microsoft.
A reunião de política monetária do Fed, que se inicia hoje e termina amanhã (26), será observada de perto por investidores que buscam pistas sobre o cronograma da autoridade monetária para aumentar as taxas de juros. Acredita-se que o primeiro aumento ocorrerá em março, seguido por até outros cinco ajustes até o final do ano.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Às 12h03, o Dow Jones caía 2,24%, a 33.595 pontos; o S&P 500 recuava 2,67%, a 4.292 pontos; e o Nasdaq perdia 2,95%, a 13.446 pontos.
Investidores também aguardam a divulgação dos balanços financeiros de empresas de crescimento como Microsoft, Apple e Tesla nesta semana. A temporada de balanços se iniciou com uma série de resultados mistos de grandes bancos e números decepcionantes, como os da Netflix.
Os papéis da IBM registram alta de 0,54%, depois que a gigante de TI superou estimativas de Wall Street para receita e lucro no quarto trimestre.
O dólar opera em queda de 0,16%, negociado a R$ 5,4927, após abrir o dia em alta. A mudança de sentido acompanha o dia instável nas praças internacionais em meio a tensões geopolíticas na Ucrânia. (Com Reuters)