Pouco mais de um ano após terem firmado uma parceria para seguros de vida no Brasil, o Nubank e a norte-americana Chubb estão ampliando a aliança para novas classes de apólices e mirando expansão dos produtos para os mercados de México e Colômbia.
Pelos termos da aliança anunciada nesta quarta-feira, a Chubb terá uma equipe dedicada para a parceria e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Os valores não foram revelados.
“Queremos expandir nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, afirmou em nota a vice-presidente de produtos do Nubank, Livia Chanes.
Lançado no começo do ano passado, o seguro de vida das sócias tem hoje cerca de 560 mil apólices ativas e, segundo o Nubank, mais da metade dos que compraram o produto afirmaram que foi o primeiro seguro de vida que contrataram. Em fevereiro passado, Nubank e Chubb lançaram também proteção para celulares.
O movimento acontece no momento em que o maior banco digital da América Latina multiplica iniciativas para tentar monetizar sua base de quase 54 milhões de clientes e enfrentar mais diretamente os grandes bancos de varejo no Brasil, após ter feito sua estreia na Bolsa de Nova York em dezembro passado.