O Spotify divulgou hoje (27) receita trimestral acima das estimativas dos analistas sobre uma maior receita de publicidade e novos assinantes do serviço premium, fazendo as ações da plataforma de streaming de áudio subirem cerca de 5%.
A empresa apostou alto em podcasts, investindo mais de US$ 1 bilhão na compra de programas como o “The Joe Rogan Experience”, na tentativa de atrair usuários para um crescente segmento de áudio não musical.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“O consumo geral de podcast é forte e cada vez mais aderente”, disse o presidente-executivo Daniel Ek durante teleconferência com investidores.
O total de usuários ativos mensais aumentou 19%, para um recorde de 422 milhões, no primeiro trimestre.
A empresa sueca registrou aumento de 24% na receita, para € 2,66 bilhões. Analistas, em média, esperavam receita de 2,62 bilhões de euros, segundo dados do IBES da Refinitiv.
A empresa agora espera um total de usuários ativos mensais de 428 milhões no segundo trimestre, após o fechamento de suas operações na Rússia e a reversão da perda de usuários após uma interrupção do serviço em março.
O Spotify prevê receita no segundo trimestre de € 2,8 bilhões, em comparação com estimativas de € 2,81 bilhões.
Os assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da empresa, aumentaram de 158 milhões para 182 milhões, enquanto a receita suportada por publicidade aumentou 31%, para € 282 milhões.