O Alibaba superou hoje (26) as expectativas de receita trimestral, com a força de compras online de nicho na China compensando o fraco desempenho em seus principais mercados causada pelos lockdown contra a Covid-19.
As ações do Alibaba listadas nos Estados Unidos, que perderam cerca de um terço de seu valor até agora este ano, subiam cerca de 11% por volta de 11h20 (horário de Brasília).
>> Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022
A receita da divisão de computação em nuvem do Alibaba aumentou 12%, para 18,97 bilhões de iuanes no trimestre. Na unidade de comércio principal, a receita aumentou 8%, para 140,33 bilhões de iuanes.
A empresa disse que não emitirá uma previsão para o novo ano fiscal, citando riscos e incertezas relacionados à pandemia.
No geral, a receita do Alibaba aumentou 9%, para 204 bilhões de iuanes (US$ 30,35 bilhões) no trimestre. Analistas, em média, esperavam receita de 199,25 bilhões de iuanes, segundo dados da Refinitiv.
Os consumidores ativos em suas plataformas atingiram cerca de 1,31 bilhão no ano fiscal, incluindo mais de 1 bilhão de consumidores na China.
O lucro líquido atribuível aos acionistas caiu 59%, para 61,96 bilhões de iuanes no trimestre encerrado em 31 de março, principalmente devido a perdas associadas a seus investimentos de capital em empresas de capital aberto.
A Ant, braço de fintech do Alibaba, lucrou cerca de 22 bilhões de iuanes no trimestre encerrado em dezembro, segundo registros do Alibaba, ante 21,76 bilhões de iuanes um ano antes.