A rede Assaí teve lucro líquido de R$ 214 milhões no primeiro trimestre, uma queda de 10,8% sobre o mesmo período do ano passado, embora o resultado operacional do grupo de atacarejo tenha avançado no período.
A companhia, que inaugurou cinco lojas este ano e está trabalhando em outras 47 inaugurações, teve Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 752 milhões, alta de 17,3% ante mesma etapa de 2021. A margem Ebitda caiu 0,2 ponto percentual, a 6,6%.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Assaí teve expansão de 21,1% no faturamento líquido, para R$ 11,44 bilhões, recorde para um primeiro trimestre.
As vendas mesmas lojas subiram 6,7% e, segundo a companhia, no acumulado de fevereiro e março houve “crescimento de duplo dígito” na linha, apesar do movimento de troca de produtos mais caros por mais baratos por consumidores.
Na semana passada, o Carrefour Brasil divulgou que sua rede de atacarejo Atacadão, rival do Assaí, teve crescimento nas vendas mesmas lojas de 9,2% no primeiro trimestre.