A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse hoje (18) que os bloqueios contra a Covid-19 na China parecem estar impedindo o fluxo de mercadorias e prejudicando as cadeias globais de suprimento.
Yellen afirmou a jornalistas em coletiva de imprensa em Bonn, Alemanha, que a China também parece estar passando por uma desaceleração no crescimento.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Taxa de câmbio
A secretária do Tesouro norte-americano também falou que os Estados Unidos estão comprometidos com uma taxa de câmbio determinada pelo mercado, após ser questionada por repórteres sobre o recente fortalecimento do dólar.
Ela disse a jornalistas –antes de uma reunião dos ministros das Finanças do G7 em Bonn, Alemanha– que a política monetária mais apertada nos EUA e a aversão ao risco são elementos que favorecem a força do dólar.
Sanções contra a Rússia
Janet Yellen ainda falou sobre as sanções ocidentais contra a Rússia, que já tiveram um enorme impacto.
“A Rússia está passando por recessão, inflação alta, desafios agudos em seu sistema financeiro e (uma) incapacidade de adquirir materiais e produtos necessários para apoiar sua guerra ou sua economia”, disse ela.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022