Os contratos futuros de minério de ferro na China atingiram hoje (26) a mínima de uma semana, à medida que a demanda permanecia fraca, enquanto os investidores se preocupavam com indícios de que a segunda maior economia do mundo está se contraindo no segundo trimestre em meio ao caos alimentado pela Covid-19.
A China está enfrentando dificuldades econômicas maiores do que em 2020, com alguns indicadores começando a enfraquecer acentuadamente desde março, disse o primeiro-ministro Li Keqiang em uma reunião nacional na quarta-feira, acrescentando que o país deve se esforçar para alcançar um crescimento razoável no segundo trimestre.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Como os lucros das siderúrgicas estão relativamente baixos, e com expectativas de controles anuais de produção, há espaço limitado para um aumento adicional da produção de ferro fundido”, escreveram analistas da GF Futures em nota.
Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro chegaram a cair 4,1%, para 806 iuanes (US$ 119,99 – R$ 580) por tonelada, o menor nível desde 19 de maio. Os contratos fecharam em queda de 0,8%, a 834 iuanes.
Os preços do carvão metalúrgico de Dalian caíram 0,7%, para 2.473 iuanes por tonelada, e os futuros de coque caíram 0,2%, para 3.256 iuanes por tonelada.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022