No Forbes Radar de hoje (20), o destaque é para o início das negociações dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Inter & Co na B3, sob o ticker INBR31.
Já a Eletrobras informou que recebeu correspondência de acionistas com os nomes de candidatos a serem eleitos para compor o novo conselho de administração da companhia.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Veja esses e outros destaques corporativos do dia:
Inter (INBR31)
No âmbito da reorganização societária e da migração acionária do Inter para a bolsa norte-americana Nasdaq, os BDRs do Inter & Co começaram a ser negociados na B3 com o ticker INBR31 hoje. Já as ações do Banco Inter (BIDI3, BIDI4 e BIDI11) tiveram o seu último dia de negociação na sexta-feira (17).
A partir de quarta-feira (22), os acionistas que tiverem recebido BDRs poderão solicitar a conversão dos BDRs de sua titularidade em Class A Shares de emissão de Inter & Co (INTR) nos EUA.
Eletrobras (ELET6)
A Eletrobras informou que recebeu correspondência de acionistas com os nomes de candidatos a serem eleitos para compor o novo conselho de administração da companhia.
Na noite de sábado (18), a elétrica informou que todos os membros do colegiado, exceto um, apresentaram suas renúncias, abrindo caminho para uma mudança na empresa recém-privatizada. Carlos Eduardo Pereira, que representa os funcionários da companhia, foi o único membro que não renunciou.
A chapa indicada por acionistas é composta pelos seguintes nomes: Carlos Augusto Leone Piani, Daniel Alves Ferreira, Felipe Vilela Dias, Ivan de Souza Monteiro, Marcelo de Siqueira Freitas, Marcelo Gasparino da Silva, Marisete Fatima Dadald Pereira, Octavio Cortes Pereira Lopes e Vicente Falconi Campos.
Petrobras (PETR3;PETR4)
A Petrobras informou que recebeu, na última quarta-feira (15), a indicação de José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino como candidatos ao conselho de administração da companhia, por acionistas minoritários ordinaristas.
A petroleira ressaltou que os referidos candidatos também foram indicados pelo acionista controlador, por meio de ofício do Ministério das Minas e Energia. Diante disso, a companhia solicitou esclarecimentos ao acionista controlador e aos acionistas minoritários a respeito do tema.
Klabin (KLBN4)
A Klabin informou que foi aprovada a realização da 14ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, no valor principal total de R$ 2,5 bilhões, no contexto de uma operação de securitização, com taxa correspondente a NTN-B 2032 + 60 bps ou IPCA + 6,30% e prazo máximo de até 12 anos.
As debêntures serão objeto de colocação privada, subscritas integralmente por companhia securitizadora e posteriormente vinculadas a certificados de recebíveis do agronegócio (CRA), os quais serão objeto de oferta pública com esforços restritos de colocação, observada a regulamentação aplicável.
Mitre Realty (MTRE3)
A Mitre Realty informou o falecimento de Jorge Mitre, presidente do conselho de administração e integrante do grupo de controle da companhia, na última sexta-feira.
Fabricio Mitre, diretor presidente e vice-presidente do conselho de administração, acumulará o cargo de presidente do conselho de administração até a próxima assembleia geral ordinária da companhia.
Via (VIIA3)
A Via informou que a BlackRock atingiu posição equivalente a aproximadamente 5,0% do número total de ações ordinárias e 0,39% em instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias da companhia. (Com Reuters)