A RBR Asset, gestora focada em investimentos no mercado imobiliário, está lançando o fundo RBR Equity FII, que busca reunir as ações de shoppings com maior potencial de valorização segundo análises fundamentalistas.
Bruno Nardo, sócio e gestor de multiestratégia e de fundos de fundos da RBR Asset, afirma que a ideia é aproveitar ações de grandes empresas de consumo que sofreram com quedas nos últimos dois anos e estão altamente descontadas.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Nós percebemos que essas empresas estão com um valuation muito mais atrativo do que os fundos imobiliários de shoppings, que pagam dividendos de aproximadamente 9% ao ano, enquanto as ações têm capacidade de valorizar mais de 100% no mesmo período, com base nos resultados financeiros fortes divulgados nos últimos trimestres”, explica Nardo.
Em sua visão, além das oportunidades de ganhos, o Equity FII também funciona como uma opção de diversificação para os cotistas do fundo multiestratégia da companhia, o RBR Alpha (RBRF11), já que a novidade poderá ter alocação de até 10% no portfólio total em um futuro próximo. No momento, ele corresponde a 3% a 4% da carteira.
Entre as empresas que compõem o fundo, Nardo dá destaque para a Aliansce Sonae (ALSO3), que sofreu uma das maiores quedas do setor e recebeu, na última quarta-feira (8), a aprovação para se fundir com a brMalls (BRML3).
“Empresas como Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11) e brMalls também têm suas ações negociadas a valores inferiores. Elas são companhias com unidades dominantes, bem localizadas, com números de vendas já iguais ou acima dos números de 2019. Os aluguéis das lojas também estão sendo negociados em patamares acima dos níveis pré-pandemia. Por isso, a expectativa é que os papéis dobrem de valor”, afirmou a RBR em comunicado