A mineradora Vale (VALE3) informou hoje (8) que criou a Vale Ventures, uma iniciativa de corporate venture capital (CVC) para investir em startups que desenvolvam soluções e tecnologias ambientalmente sustentáveis que possam ser incorporadas ao seu negócio.
Para apoiar a transição para um mundo mais sustentável, a mineradora disse que investirá US$ 100 milhões (R$ 490 milhões) na iniciativa.
Por meio da Vale Ventures, a companhia pretende adquirir participações minoritárias em startups focadas em descarbonização na cadeia da mineração; mineração sem resíduo; metais de transição energética; e mineração do futuro.
“Colaboraremos com startups com visão de futuro que tragam grandes ideias e pensamento arrojado para esses desafios monumentais”, disse em nota o líder do fundo, Viktor Moszkowicz.
“Ao montarmos um portfólio de soluções disruptivas, nós podemos gerar retorno financeiro e estratégico, criando novas oportunidades de negócios, insights e conhecimento para a Vale, clientes e sociedade.”
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022