A Boeing vem fazendo anúncios de pedidos no Farnborough Airshow desta semana, retomando o impulso para o 737 MAX, enquanto a rival Airbus aumentou sua carteira de pedidos do A320neo.
A Boeing garantiu mais de 100 pedidos firmes para o MAX, mas ainda enfrenta grandes desafios para certificar uma nova versão antes do prazo final do ano.
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A Airbus confirmou nesta quarta-feira um acordo para 56 jatos da família A320neo para a easyJet.
A fabricante europeia recebeu um grande pedido de quase 300 aeronaves da China semanas antes da feira bienal, que está retornando após um hiato de quatro anos devido à pandemia.
Os acordos com a Índia, em rápido crescimento, até agora escaparam de Farnborough, que alterna com Paris como a maior feira aérea do mundo.
A Air India está perto de decidir sobre um pedido de US$ 50 bilhões a preços de tabela sob o novo proprietário Tata Group a ser dividido entre Airbus e Boeing, provavelmente não a tempo para o evento, disseram fontes do setor.
Ambas as fabricantes de aviões estão dando um empurrão com o pedido definido para incluir até 70 jatos de fuselagem larga, incluindo Airbus A350 e Boeing 787 e 777, e até 300 aeronaves de fuselagem estreita, disseram eles.
Uma fonte disse que a decisão parecia “iminente”, embora outra tenha alertado que o resultado continua imprevisível.
Ambas as fabricantes se recusaram a comentar. O Tata Group não respondeu a um pedido de comentário.
O presidente-executivo da Boeing, Dave Calhoun, voou para a Índia antes da feira desta semana, disseram duas fontes.
A Airbus espera redirecionar os jatos originalmente destinados à Aeroflot da Rússia, atingida por sanções.