Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Luccas Neto assume criação da Take4 e quer criar “Disney brasileira”

Luccas Neto assume criação da Take4 e quer criar “Disney brasileira”

O empresário, que é Under 30 da Forbes, vendeu parte minoritária do negócio Luccas Toon Studios e mira IPO com sócios em três anos

Monique Lima
26/07/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Luccas Neto, Forbes Under 30, fundador da Luccas Toon Studios.

Após vender uma fatia da Luccas Toon Studios para a agência e produtora Take4 Content, do empresário Cassiano Scarambone, Luccas Neto irá assumir a posição de diretor de criação da agência e deixar o posto de presidente-executivo do seu estúdio de conteúdo para o público infanto-juvenil.

Avaliada em R$ 300 milhões, a Luccas Toon Studios teve uma fatia minoritária adquirida pelo braço recém-criado da Take4 Content, a Take4 Capital. Sem revelar o valor da transação ou a parcela comprada, Scarambone garante que “foi uma fatia minoritária, mas uma fatia alta”.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Take4 Capital irá assumir os 14 canais de entretenimento do estúdio, os 13 filmes da marca e mais de 170 produtos licenciados, além das campanhas publicitárias de Neto, que ultrapassam 300 conteúdos.

O negócio é o ponto de partida para um projeto desenhado por Scarambone, Neto e outro investidor parceiro – que ficará em anonimato – de criar uma “Sky de canais digitais”, em referência à empresa de canais televisivos pagos.

O objetivo da Take4 Capital é adquirir de dez a 15 canais digitais nos próximos três anos e se tornar um hub de conteúdo. Luccas Neto será o estrategista desse empreendimento, ao mesmo tempo em que permanece na direção de criação da agência que irá tocar os projetos do seu estúdio. Ele irá comandar um time multidisciplinar de 18 pessoas focadas em conteúdos e produtos licenciados.

“O Luccas é uma das pessoas mais geniais que eu conheço. Em três anos ele construiu um império de conteúdo infanto-juvenil, sua capacidade é para ser o Walt Disney brasileiro”, diz Scarambone, que enumera os feitos “self-made” de Neto:

“50 milhões de seguidores, mais de 30 bilhões de views no YouTube, 13 filmes produzidos para a Netflix e todos ranqueados no top 10 do streaming, 6 horas de produção de conteúdo inédito diário e tudo distribuído em 14 canais.”

À Forbes, Luccas Neto reconhece o tamanho da marca que criou no Brasil e em Portugal, onde seu conteúdo também tem bons resultados, mas afirma que ainda está distante de um porte “Disney”.

“O Brasil carece de uma operação estruturada no porte de uma Disney. Nós pretendemos dar essa oportunidade para o mercado brasileiro, de ter uma operação tão grande voltada ao entretenimento infantil. Estamos confiantes em relação ao caminho que podemos traçar no futuro”, escreveu Neto em nota à Forbes.

Cheque em branco

Foto: Take4 Content/ Divulgação
Foto: Take4 Content/ Divulgação

Cassiano Scarambone, dono da Take4 Content, e Luccas Neto, da Luccas Toon Studios.

Para expandir seu próprio império e criar a “Sky dos canais digitais”, que Scarambone chama de MCN (Multi Channel Network), Luccas Neto e o empresário possuem um cheque em branco do investidor anônimo.

O dono da Take4 afirma que não existe um valor limite para as aquisições dos próximos meses ou anos. “Se tivesse um valor, eu te diria, mas não temos. O que temos é um objetivo e vamos financiar com o valor que for preciso”, disse Scarambone.

Até o momento, os negócios em desenvolvimento ainda são referentes aos projetos do Luccas Toon Studios. Para expandir a internacionalização para além de Portugal, os vídeos e filmes do estúdio estão sendo traduzidos e legendados para espanhol e inglês, de olho no público da América Latina e dos Estados Unidos.

Além disso, já foi traçada a meta de dois novos filmes todos os anos, começando por 2022. Uma produção já está em andamento com a Warner e outra de forma independente. “Vão ser sempre dois filmes para cobrir as duas melhores épocas do ano: as férias”, diz o dono da Take4.

“A parceria com a Take4 Capital fortalece o capital para a expansão dos projetos da Luccas Toon e também garante sinergias de operações na área de produção de conteúdo. Conseguimos vislumbrar oportunidades de crescimento e reinvestir o capital em projetos promissores”, diz Neto.

Um desses projetos promissores já está mapeado. É a expansão da série Roxteen, voltada para o público infanto-juvenil. Segundo Scarambone, a capacidade do produto é de ser um “High School Musical” brasileiro. “Temos tudo ali, romance adolescente, música, tramas de ciúmes e amizades. São franquias como essa e dos aventureiros que iremos trabalhar com mais foco e atenção”.

Do YouTube para a Bolsa

A etapa final do projeto MCN do trio é a abertura de capital na Bolsa de Valores em três anos. Para Neto, esse é um estágio mais avançado que só será possível com a marca já consolidada e reconhecida no mercado.

Segundo Scarambone, o segredo está na combinação certa dos fatores “mídia” e “influenciadores”.

“Quando se usa a inteligência para conectar um influenciador à mídia certa, o resultado é bombástico. O que temos aqui é um resultado bombástico. Agora é a hora de voar mais alto, investir pesado na empresa para garantir um crescimento robusto e chegar no IPO daqui três anos”, diz o empresário.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Forbes 30 Under 30
  • Luccas Neto
  • YouTube

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • mulheres investidoras

    Misturando Renda Fixa e Variável, Itaú Asset e B3 Lançam Primeiro ETF Híbrido do Brasil

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

  • Apple Anuncia Novos Recursos de Acessibilidade, Incluindo Anotador em Braile

  • Brasil Assina Acordo para Exportar Etanol para China

  • viajar

    5 Coisas Que a Gente Só Aprende Quando Viaja (ou Sai do Lugar de Sempre)

  • carteira de trabalho

    Desemprego Afeta a Saúde Mental; Eis o Que Fazer para Minimizar Esse Impacto

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.