O McDonald’s divulgou hoje (26) vendas comparáveis e lucro acima das expectativas do mercado, mesmo com o aumento das despesas, com a rede de fast-food se beneficiando da demanda online constante, lançamentos de novos produtos e preços mais altos.
As vendas globais nas mesmas lojas da rede aumentaram quase 10% no segundo trimestre, em comparação com a expectativa de um aumento de 6,5%.
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Com a crescente evidência de um recuo nos gastos do consumidor, o presidente-executivo Chris Kempczinski disse que “o ambiente operacional em todo o cenário competitivo continua desafiador”.
Para aumentar o número de clientes, o McDonald’s apostou em ofertas exclusivas online que impulsionaram os downloads de seus aplicativos. O lançamento de novos produtos também ajudou.
As despesas totais aumentaram 25%, para US$ 4,01 bilhões no segundo trimestre, pesando sobre o lucro líquido, que caiu quase pela metade, para US$ 1,19 bilhão, ou US$ 1,60 por ação.
Os resultados incluíram US$ 1,2 bilhão em encargos relacionados à venda de seus negócios na Rússia. Em uma base ajustada, o lucro por ação de US$ 2,55 superou as estimativas de US$ 2,47, de acordo com dados da Refinitiv.
A receita total caiu 3%, para US$ 5,72 bilhões e ficou abaixo das expectativas de US$ 5,81 bilhões, atingida pela fraca demanda na China devido aos surtos de Covid-19 e restrições governamentais relacionadas.
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