O depoimento de Elon Musk aos advogados do Twitter, previsto para esta semana, foi adiado para 6 e 7 de outubro, dias antes do julgamento sobre a tentativa do bilionário de sair do acordo de compra da rede social por US$ 44 bilhões.
O depoimento estava originalmente agendado para esta semana, mas fontes próximas ao litígio disseram ontem (27) que o momento da entrevista estava sujeito a alterações.
Leia mais: Quem são as 20 pessoas mais ricas dos EUA
Os dois lados estão conduzindo dezenas de depoimentos e revisando milhares de documentos e comunicações em preparação para o julgamento de cinco dias, que começa em 17 de outubro no Estado norte-americano de Delaware.
A expectativa é que o depoimento de Musk seja uma parte fundamental do litígio. Em depoimentos anteriores sob juramento, ele foi combativo.
Além disso, espera-se que os advogados do Twitter tentem mostrar que Musk deixou o acordo de compra da rede social devido à piora do mercado financeiro.
O Twitter quer que McCormick mande Musk fechar a aquisição no preço acordado de US$ 54,20 por ação. O bilionário acusa o Twitter de violar o acordo ao reter informações críticas sobre usuários, e busca sair do negócio sem sofrer penalidade.