No Forbes Radar de hoje (6), a Eletrobras informou ontem que, dentre ajustes em análise na companhia, está em estudo a redução no número de membros do colegiado de 11 para 9.
O Grupo Pão de Açúcar anunciou a segregação de sua unidade colombiana Éxito por meio de uma redução de capital.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Confira os destaques:
Eletrobras (ELET3/ELET6)
A Eletrobras informou ontem que, dentre ajustes em análise na companhia, está em estudo a redução no número de membros do colegiado de 11 para 9, conforme fato relevante.
A empresa, que foi privatizada nesta ano, destacou que está conduzindo trabalho interno com o objetivo de submeter aos seus acionistas proposta de reforma de seu Estatuto Social, a fim de adequá-lo às melhores práticas do mercado e de governança corporativa.
A elétrica ainda disse que o executivo Carlos Augusto Leone Piani, eleito conselheiro em assembleia realizada no dia 5 de agosto, não compareceu à companhia no prazo legal de 30 dias para assinar o termo de posse, o que torna sua nomeação sem efeito.
Grupo Pão de Açúcar (PCAR3)
O Grupo Pão de Açúcar anunciou a segregação de sua unidade colombiana Éxito por meio de uma redução de capital, na qual distribuirá 83% das ações que detém na empresa sul-americana aos acionistas.
Com isso, o GPA ficará com 13% do Éxito, parcela com “potencial de monetização no futuro”, disse o GPA em fato relevante.
A transação deverá ocorrer por meio da distribuição proporcional aos acionistas do GPA de ações ordinárias do Éxito, incluindo na forma de BDRs e ADRs nível II.
Neoenergia (NEOE3)
A Neoenergia afirmou que recebeu autorização da Aneel para a implementação de reforço na Subestação Medeiros Neto 2, no Morro de Chapéu.
De acordo com a companhia, o reforço será realizado com o segundo banco de autotransformador monofásico e demais equipamentos necessários.
Gol (GOLL4)
A GOL informou que a oferta de assentos por quilômetros voados (ASK) aumentou em 43,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o total de assentos cresceu em 41,4%.
Dommo Energia (DOMMO3)
A Dommo informou que celebrou acordo com a PBEL, por meio do qual a companhia se comprometeu a quitar as custas e honorários a que foi condenada na Arbitragem.
De acordo com o documento enviado ao mercado, a maior parte do valor a ser pago no acordo está coberta pela apólice de seguro, porém, terá o saldo não coberto que exigirá desembolso líquido de US$ 2,5 milhões. (Com Reuters)