A Fertilizantes Heringer afirmou hoje (13) que recebeu um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a suspensão do registro da oferta pública de aquisição de ações (OPA) a ser realizada pela Eurochem, sua controladora indireta.
O ofício foi enviado pela CVM à corretora Genial, intermediária da oferta, após a Heringer ter anunciado que avaliará uma assembleia geral especial de acionistas para deliberar sobre a realização de uma nova avaliação do valor de suas ações na OPA.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A suspensão do processo em curso se deu sob os termos do artigo 28 da Resolução CVM 85, que estabelece procedimentos a serem adotados para revisão de preços de uma OPA. Quando há pedido de convocação da assembleia especial, o processo de registro é suspenso até que haja uma deliberação.
Segundo a Heringer, caso se confirme a convocação da assembleia especial e a respectiva aprovação de nova avaliação, a Eurochem reforçou que analisará a conveniência de seguir ou não com uma oferta para cancelar o registro de companhia aberta da Heringer e sair do Novo Mercado da B3.