No Forbes Radar de hoje (9), a diretoria executiva da Petrobras aprovou o encerramento do processo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na carteira da companhia.
A Ecorodovias informou que o seu volume de tráfego fechou o mês em queda de 7,4%.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Confira os destaques:
Petrobras (PETR3/PETR4)
A diretoria executiva da Petrobras aprovou o encerramento do processo para venda da concessão de Albacora, que será mantida integralmente na carteira da companhia, conforme fato relevante divulgado ontem (8).
A estatal estava em fase de negociação com a PRIO para a venda do campo.
“No entanto, apesar dos esforços de ambas as partes, não foi possível convergir para condições que refletissem a avaliação do ativo para a Petrobras”, disse a empresa.
A estatal também informou que prorrogou o prazo para interessados manifestarem interesse na compra de 40% da sua participação nas concessões exploratórias BM-POT-17 e POT-M-762_R15, na Margem Equatorial, na Bacia Potiguar.
O teaser dos investimentos, lançado em agosto, estabelecia que as proponentes poderiam manifestar interesse até o dia 6 de setembro e entregar as documentações até 9 de setembro. Agora, terão até os dias 14 e 16, respectivamente
Ecorodovias (ECOR3)
A Ecorodovias informou que o seu volume de tráfego fechou o mês em queda de 7,4% em agosto na comparação com julho. O volume representa queda de 5,6% no acumulado do ano em comparação ao mesmo período de 2021.
Espaço Laser (ESPA3)
O EspaçoLaser comunicou que os debenturistas da 1ª emissão de debêntures simples da companhia reunidos em assembleia aprovaram o resgate antecipado dos títulos, a partir de hoje (9) e dia 30 de setembro.
Zamp (BKBR3)
A ZAMP, antiga BK Brasil, aprovou que não vai decretar o vencimento antecipado de todas as obrigações constantes nas escrituras dos debêntures da 8º emissão, no caso de aquisição do controle da companhia pela MC Brazil F&B.
De acordo com a empresa, existem alguns requisitos que precisam ser preenchidos como pagar aos debenturistas somente se a OPA for bem sucedida, um valor equivalente a 0,6% sobre o saldo do valor nominal das debêntures junto a uma remuneração incorrida até a data de pagamento, além do condicionado de pagar o mesmo prêmio aos debenturistas da 9ª emissão.
Ouro Fino (OFSA3)
A Ouro Fino informou que a Mitsui celebrou contratos para aquisição das participações do BNDESPar e do fundo Opportunity. (Com Reuters)