Expansão à brasileira

American Express aposta em novas parcerias e novos produtos para aumentar sua presença no mercado nacional

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Foto: Divulgação
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Carolina Lamiaux, Country Manager da American Express Brasil

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A American Express vive um novo momento no Brasil. A empresa, que considera o mercado brasileiro estratégico para suas operações, vem implementando uma forte campanha de expansão da aceitação dos cartões Amex por meio de novas parcerias estratégicas e novos produtos para os clientes.

Com a consolidação da rede de aceitação, os cartões Amex passaram a ser aceitos em maquininhas e pontos de vendas que representam mais de 98% de todas as transações no Brasil — a marca tem, hoje, cobertura similar à de todos os outros grandes players do mercado. “Também estamos investindo bastante no crescimento das parcerias atuais e no desenvolvimento de novos emissores para os nossos cartões”, diz Carolina Lamiaux, Country Manager da American Express Brasil. “Continuamos expandindo a parceria com o Bradesco, com novos produtos para pessoas físicas e empresas, como, por exemplo, a versão do The Platinum Card® em Metal. E, em breve, teremos novidades para o setor corporativo também”, acrescenta. “No fim de 2021, a parceria com o Santander marcou um momento importante em nossa história no Brasil, nos ajudando a consolidar a estratégia de crescimento futuro no mercado. O banco passou a emitir os cartões de crédito American Express nas versões American Express Gold Card®, The Platinum Card® e The Centurion Card® — este último inédito no Brasil e restrito a clientes convidados. E não vamos parar por aí. Acreditamos muito no potencial de crescimento de nossa marca no Brasil e temos buscado trazer cada vez mais valor para os associados American Express, agregando benefícios e privilégios locais à nossa forte proposta de valor global.”

A empresa encerrou o ano de 2021 com mais de 40 parceiros com benefícios especiais oferecidos aos clientes. Para os próximos anos, a American Express enxerga um mercado e uma indústria com muitas possibilidades de crescimento. “Temos como uma de nossas prioridades acompanhar o desenvolvimento da inovação da indústria, contribuindo para uma maior utilização de meios de pagamentos eletrônicos. Nesse sentido, nosso foco é continuar expandindo os negócios, trazendo mais valor, mais segurança e uma melhor experiência com soluções e produtos para todos os clientes”, complementa Carolina.

A American Express está investindo em uma linha de produtos para pessoas físicas e jurídicas, com esforços voltados à possibilidade de cada vez mais brasileiros terem um cartão Amex, “com todo o apoio e a excelência” que a companhia busca entregar na experiência do cliente. “Temos uma longa tradição na prestação de serviços de alto valor agregado no Brasil e no mundo, com produtos para todos os perfis de clientes, respeitando as características de cada região. No Brasil, queremos reforçar e ampliar ainda mais a nossa presença, oferecendo soluções financeiras cada vez mais completas e diferenciadas”, conclui a executiva.

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