Elon Musk praticamente confirmou hoje (26) que sua aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter realmente será concluída, compartilhando a notícia com um vídeo na rede social.
Musk primeiro mudou sua biografia no Twitter para “Chief Twit”, aparentemente confirmando as expectativas de que ele vai fechar o negócio até a sexta-feira (28), prazo determinado pela Justiça americana para as partes chegarem a um acordo ou se enfrentarem em um julgamento.
Uma hora depois, Musk tuitou um vídeo dele na sede do Twitter em São Francisco carregando uma pia. Na legenda, ele escreveu: “Entrando no QG do Twitter – deixe isso acontecer!”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O homem mais rico do mundo se dirigirá aos funcionários do Twitter diretamente na sexta-feira, de acordo com um memorando enviado aos funcionários visto pela Bloomberg. Musk planeja cortar três quartos da equipe do Twitter, de acordo com documentos vistos pelo Washington Post.
A aparição de Musk na sede do Twitter é a notícia mais recente e definitiva, indicando fortemente que o negócio será fechado nos termos de compra de US$ 54,20 por ação.
Bancos
Musk disse aos bancos que estão financiando a operação que deverá concluir sua aquisição nos termos originais. O codiretor de fusões e aquisições do JP Morgan, um dos assessores do Twitter, disse acreditar que o acordo será realizado sem problemas.
O Twitter aceitou a oferta de Musk de fechar o capital da empresa em abril, antes de o bilionário fazer lobby para desistir do acordo, estabelecendo um julgamento em outubro para determinar se o acordo seria aprovado.
O julgamento foi adiado depois que Musk escreveu à empresa que avançaria com o acordo em 3 de outubro.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022