No Forbes Radar de hoje (18), a Vale (VALE3) divulgou que sua produção de minério de ferro totalizou 89,7 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2022 (3T22), equivalente a uma alta de 1,1% na comparação anual.
O conselho da Natura (NTCO3) autorizou a realização de um estudo sobre um possível IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) e spin-off (separação do grupo) da Aesop, marca de luxo e bem-estar da holding.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Confira os destaques:
Vale (VALE3)
A produção de minério de ferro da Vale atingiu 89,7 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2022, de acordo com o relatório divulgado ontem (17) pela companhia. O montante representa um aumento de 21% em relação ao volume do segundo trimestre de 2022 e um avanço de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a mineradora, o desempenho reflete o período seco no Sistema Norte e maiores compras de minério de terceiros e produção no Sistema Sul.
A Vale também informou que as vendas do minério de ferro foram de 69,05 milhões de toneladas no 3T22, um crescimento de 3,1% frente ao mesmo período de 2021 e uma alta de 7,4% em relação ao trimestre anterior.
Natura (NTCO3)
O conselho de administração da Natura autorizou o início de um estudo sobre a possibilidade de um IPO (oferta pública inicial de ações) da marca de luxo Aesop. O estudo também deve abarcar a separação da marca do grupo, em um spin off.
“Essa estratégia está alinhada ao objetivo da Natura & Co de proporcionar maior autonomia e responsabilidade às suas marcas e unidades de negócios”, diz o comunicado.
Copel (CPLE6)
A Copel iniciou antecipadamente as operações de seis unidades geradoras no complexo eólico Jandaíra, no estado do Rio Grande do Norte, segundo comunicado de ontem. As unidades totalizam 20,8 megawatts de capacidade instalada e iniciaram sua operação comercial a partir de 15 de outubro de 2022.
Pertencente 100% à Copel, o complexo é composto de quatro parques eólicos, totalizando 90,1 megawatts de capacidade instalada.
“A entrada em operação desse empreendimento reforça a estratégia da Companhia de crescimento sustentável e o compromisso de criação de valor com investimentos em projetos que contribuem para a diversificação e ampliação de seu portfólio através de fontes de energia renováveis”, diz o comunicado ao mercado.
Oi (OIBR3)
O conselho de administração da Oi aprovou o agrupamento de ações na proporção de 50 para um, de forma que cada lote de 50 ações ordinárias ou preferenciais seja agrupado em uma única ação da mesma espécie, mostra fato relevante enviado ao mercado ontem (17).
Os ADRs da companhia não serão objeto do grupamento, acrescenta o documento.
A proposta ainda deverá ser aprovada pela assembleia geral extraordinária (AGE), a ser convocada para o dia 18 de novembro de 2022.
Unidas
O Conselho de Administração da Unidas, que foi incorporada pela Localiza (RENT3), aprovou a distribuição de dividendos intermediários no valor total de R$ 600 milhões, equivalentes a R$ 0,7415 por ação.
O pagamento será realizado até 25 de outubro de 2022, utilizando como base de cálculo a posição acionária de 30 de setembro de 2022.
Omega (MEGA3)
O fundo de investimento Alpha Brazil subscreveu 23,9 milhões de ações da Omega, equivalentes em uma participação total de 21,357% do capital social da companhia.