A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, assinou um acordo não vinculante para aquisição da FTX.com, uma unidade da rival FTX, disse o presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, nesta terça-feira (8).
A compra, segundo ele, mira cobrir uma “crise de liquidez” na FTX, segundo tuíte publicado nesta terça-feira (8).
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A FTX ficou sob pressão depois que Zhao disse no domingo (6) que a Binance liquidaria suas participações no token interno da companhia, o FTT, devido a “revelações recentes” que ele não especificou.
“Esta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma crise de liquidez significativa. Para proteger os usuários, assinamos uma carta de intenção não vinculante parar adquirirmos totalmente a FTX.com e ajudarmos a cobrir a crise de liquidez”, disse Zhao no tuíte. Ele afirmou que a Binance tem a possibilidade de desistir do acordo a qualquer momento.
Também em um tuíte, Sam Bankman-Fried, fundador e presidente-executivo da FTX, disse que as equipes estão trabalhando para liberar a atual carteira de saques e que todos os ativos serão cobertos integralmente.
Criptomoedas
A Binance domina a indústria de criptomoedas, avaliada em US$ 1 trilhão. A empresa tem mais de 120 milhões de usuários e está atualmente sob investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos por conta de possíveis violações de regras de lavagem de dinheiro, informou a Reuters na semana passada.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022