O presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, disse que a plataforma de criptomoedas planeja lançar um fundo para ajudar projetos de criptomoedas que enfrentam uma crise de liquidez, à medida que o colapso da rival FTX afeta o setor.
O fundo de recuperação ajudará a “reduzir os efeitos negativos em cascata da FTX”, disse Zhao em um tuíte nesta segunda-feira (14), visando projetos “outrora fortes, mas em uma crise de liquidez”.
A Binance, que abandonou um negócio com a FTX, não respondeu a um pedido de comentário sobre o tamanho do fundo planejado.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Mais cedo, Zhao pediu novos regulamentos, mas estáveis e claros para o setor, à luz dos desenvolvimentos recentes.
“Estamos em uma nova indústria, vimos na semana passada que as coisas enlouqueceram”, disse Zhao numa reunião de líderes do G20 em uma cúpula em Bali. “Precisamos de alguns regulamentos, precisamos fazer isso corretamente, de maneira estável.”
“Acho que a indústria coletivamente tem um papel para proteger os consumidores, para proteger a todos. Portanto, não são apenas os reguladores. Eles têm um papel, mas não é 100% sua responsabilidade”, disse Zhao.
No fim de semana, Zhao tuitou que a Binance havia parado de aceitar depósitos das criptomoedas FTT da FTX em sua plataforma e pediu que outras exchanges fizessem o mesmo.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022