A unidade norte-americana da Binance está relançando sua oferta para comprar a plataforma de empréstimos insolvente Voyager Digital, informou a Coindesk na quinta-feira (17), citando uma pessoa familiarizada com o assunto.
A notícia vem dias depois que a plataforma de criptomoedas rival FTX, que deveria adquirir os ativos da Voyager após assinar um acordo em setembro, entrou com pedido de proteção contra falência após uma crise de liquidez.
Leia também: Itaú Unibanco começa a fazer custódia de criptoativos
A Voyager encerrou o acordo com a FTX esta semana e disse que estava em discussões ativas com vários licitantes alternativos.
A fintech entrou com pedido de recuperação judicial em julho, meses após a queda das principais criptomoedas TerraUSD e Luna, que causou turbulência na indústria de ativos digitais e levou ao colapso do fundo de hedge Three Arrows Capital, ao qual a Voyager tinha exposição.
A FTX então arrematou os ativos da Voyager em uma oferta de US$ 1,42 bilhão em um leilão em setembro. A Binance também foi uma das principais licitantes no leilão, informou o Wall Street Journal anteriormente.
A Binance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. A Voyager se recusou a comentar.