Boticário compra marca Truss Professional

Aquisição faz parte de estratégia de aceleração do crescimento do dono de marcas da companhia

Reuters

Mulher mexendo no celular tem seu cabelo arrumado por dois homens
REUTERS/Johanna Geron

Truss Professional é uma marca de produtos para cuidados capilares

Acessibilidade

O Grupo Boticário disse nesta quinta-feira (3) que adquiriu a Truss Professional, de produtos capilares, por valor não revelado, em movimento para acelerar estratégia de crescimento do dono de marcas como O Boticário e Quem Disse, Berenice?.

Fundada em 2003, a Truss tem presença em mais de 50 países e vende de shampoos e condicionadores a hidratantes, cremes para cabelo e produtos para reconstrução capilar.

“Esta aquisição nos oferece uma oportunidade para acelerar nossa estratégia de crescimento no Brasil e no exterior, disse Fernando Modé, presidente-executivo do Grupo Boticário, em comunicado. Ele acrescentou que a operação amplifica a “estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares”.

A conclusão da operação pelo Boticário, rival da Natura&Co no país, está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais e à aprovação do órgão antitruste Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).