O Carrefour Brasil divulgou nesta terça-feira (8) a projeção de abertura de mais de 25 lojas de atacarejo por ano, em média, até o final de 2026, mirando alcançar um total de 470 lojas do formato.
O ritmo médio de abertura de lojas de atacarejo desde 2018 era de 20 por ano, disse o Carrefour Brasil em fato relevante. Atualmente, o grupo tem 270 lojas do modelo, sendo o Atacadão sua principal marca.
Além da abertura de novas lojas, a projeção de alcançar 470 lojas inclui 70 conversões já anunciadas de pontos que pertenciam ao Grupo BIG, adquirido pelo Carrefour Brasil.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A conta também engloba as 20 lojas Maxxi restantes, marca que também pertencia ao BIG.
Carrefour Real Estate
O Carrefour Brasil também divulgou hoje que estuda separar sua unidade de ativos imobiliários em uma nova companhia, potencialmente vendendo uma participação minoritária no negócio.
A nova empresa, uma holding que chamaria Carrefour Real Estate, teria mais de 450 ativos imobiliários entre lojas próprias, shopping centers, galerias e projetos em desenvolvimento.
“A efetiva implantação do projeto criaria uma das maiores empresas de empreendimentos imobiliários com foco no varejo da América Latina e permitiria a estruturação de uma nova companhia com mais de R$ 1,5 bilhão de NOI (lucro operacional líquido)”, disse em fato relevante.
O Carrefour afirmou que o projeto está em linha com sua estratégia de destravar valor de ativos e acelerar o desenvolvimento de seus imóveis.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022