A corretora de criptomoedas Binance informou na noite de hoje (9) que desistiu da aquisição da concorrente FTX. “Como resultado da due diligence corporativa, bem como das últimas notícias sobre fundos mal administrados de clientes e supostas investigações de agências dos EUA, decidimos que não daremos continuidade à potencial aquisição da FTX.com”, informou a empresa em um comunicado.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Na véspera, Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, havia anunciado que a FTX estava vendendo seu controle para a Binance. A FTX captou quase US$ 2 bilhões desde 2019 e seu valor de mercado chegou a US$ 32 bilhões em janeiro.
Segundo o comunicado da Binance, “nossa expectativa era poder oferecer suporte aos clientes da FTX para prover liquidez, mas os problemas estão além do nosso controle ou capacidade de ajuda.”
A Binance acrescentou que “toda vez que um grande player de um setor falhar, os consumidores de varejo sofrerão. Vimos nos últimos anos que o ecossistema de criptomoedas está se tornando mais resiliente e acreditamos que, com o tempo, os atores que fazem uso indevido dos fundos dos usuários serão eliminados pelo livre mercado.”
E o comunicado diz ainda que “à medida que os arcabouços regulatórios são desenvolvidos e a indústria continua a evoluir em direção a uma maior descentralização, o ecossistema crescerá com mais robustez.”
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022