As vendas do varejo online norte-americano durante a segunda-feira (28) seguinte à Black Friday, data conhecida como Cyber Monday, bateram recorde a US$ 11,3 bilhões, de acordo com dados da Adobe Analytics.
As vendas, não ajustadas pela inflação, aumentaram 5,8% em relação ao ano anterior, segundo os dados da empresa, que mede o desempenho do comércio eletrônico analisando as compras de 85% dos 100 maiores varejistas online nos Estados Unidos.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Grandes varejistas, incluindo Target, Macy’s e Best Buy, sinalizaram um retorno aos padrões de compras pré-pandemia e a necessidade de maiores descontos.
Os brinquedos foram os produtos mais procurados na Cyber Monday, com as vendas online subindo quase oito vezes em comparação com um dia normal em outubro de 2022, de acordo com o relatório da Adobe Analytics.
As vendas de eletrônicos aumentaram quase cinco vezes, enquanto artigos esportivos, eletrodomésticos e livros também tiveram aumentos de mais de 400%.
Shopify
O Shopify, um provedor de serviços de pagamento online, disse nesta terça-feira (29) que os varejistas que usam sua plataforma registraram um recorde de US$ 7,5 bilhões em vendas desde a Black Friday até a Cyber Monday.
Ainda assim, alguns especialistas se mostram céticos de que uma Cyber Monday positiva seja sinal de alívio sobre a confiança do consumidor.
“As compras online ainda representam apenas cerca de 15% de todas as vendas no varejo. Portanto, não é necessariamente um grande indicador da saúde da economia em geral”, disse Dan North, economista sênior da Allianz Trade North America.