A Energisa não tem interesse em participar de um eventual processo de venda da distribuidora Amazonas Energia, indicou nesta sexta-feira (11) o CFO da elétrica, Maurício Botelho.
“Nós não estamos interessados neste ativo, não. São desafios relevantes aqui. Mas ficamos sempre atentos a oportunidades de distribuição, com um olho no risco-retorno”, disse, durante teleconferência de resultados.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O grupo Oliveira Energia tem conversando com investidores para uma potencial venda do controle da distribuidora amazonense, em meio a dificuldades financeiras da concessionária que persistem após quatros anos de sua privatização, segundo fontes, que acrescentaram que não há um processo formal aberto.
Vantagem competitiva
Questionado sobre o interesse da companhia em participar do próximo leilão de transmissão de energia, em 16 de dezembro, o CFO da Energisa afirmou que o grupo está estudando os lotes, mas ponderou que o certame tem um volume pequeno de projetos. “Estamos analisando, sempre, onde tenha alguma vantagem competitiva”, acrescentou.
Em relação à possibilidade de o BNDES vender sua participação de pouco mais de 11% no capital da Energisa, Botelho disse não ter mais informações se o processo realmente ocorrerá.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022