O Flowwow, marketplace europeu de entrega de presentes, acaba de desembarcar no Brasil. Com investimento de US$ 6 milhões, a empresa chega ao país para expandir seus negócios de delivery de flores, plantas, jóias e doces.
Pensado para conectar pequenas e médias empresas aos clientes, o marketplace está presente em mais de mil cidades em 24 países e faturou R$ 291 milhões em 2021.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Para entrar no Brasil, o CEO Andrey Makeev conta que foi necessário ajustar as suas operações em todo o negócio, desde os produtos até os serviços de suporte. “Estamos mudando o nosso aplicativo e site de forma bastante significativa para adaptá-lo ao mercado brasileiro, além de personalizar os serviços financeiros e de proteção de dados”, diz. “Esta é apenas a ponta do iceberg do nosso trabalho, para que o serviço seja realmente conveniente, legal e confiável.”
Makeev diz não estar preocupado com a concorrência, principalmente no setor de flores e plantas, que não tem nenhum participante do mercado em destaque no país. Por outro lado, ele afirma entender que será necessário um trabalho mais forte no delivery de doces, que hoje já tem empresas como Rappi e iFood na liderança.
“Teremos que trabalhar duro para tirar esse segmento específico deles. Mas o mercado está crescendo e todos terão seu lugar ao sol”, diz o CEO.
De acordo com Makeev, há muito trabalho pela frente, mas as expectativas são positivas e o objetivo é claro. “Queremos desenvolver negócios para que os clientes liberem o tempo de suas rotinas e possam se dedicar ao que é importante para eles, como comunicação com a família e amigos, carreira, interesses e hobbies”.