As units do BTG Pactual (BPAC11) exibiam leve recuo nos primeiros negócios de hoje (8), mesmo após o maior banco de investimentos da América Latina reportar lucro líquido recorde no terceiro trimestre, de R$ 2,19 bilhões no terceiro trimestre, avanço de 25,5% ano a ano.
Às 10h27, os papéis caíam 0,21%, a R$ 28,77, enquanto o Ibovespa operava com variação positiva de 0,11%. Em 2022, porém, as units ainda acumulam elevação ao redor de 39%.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“O BTG Pactual continua apresentando resultados muito fortes, com desempenho consistente em quase todas as linhas de negócios, compensando o forte efeito de base comparativa nas divisões de banco de investimento e vendas e trading”, afirmaram os analistas Silvio Doria e Gabriel Pucci, do Safra.
“Ainda vemos o banco bem posicionado para registrar crescimento de lucro de dois dígitos nos próximos anos – CAGR 2022-2025 estimado de 12%)”, acrescentaram, reiterando recomendação “outperform” para os papéis, bem como a visão de que se trata de um de seus nomes preferidos no setor bancário.
Para os analistas Renan Manda e Matheus Guimarães, da XP Investimentos, o BTG apresentou resultados sólidos, com receitas mais fortes em quase todas as frentes durante o trimestre. Ainda assim mantiveram visão conservadora de longo prazo, citando principalmente um “valuation apertado”.
> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022