A plataforma de investimentos BeeCap comprou uma participação de até 10% na Questtonó Manyone, consultoria multinacional de inovação orientada pelo design. O motivo foi o fato de os negócios serem complementares.
As duas empresas atuaram juntas no lançamento da prevtech uFund, que desenvolve tecnologia para aprimorar o relacionamento entre os fundos de pensão e seus participantes. Foi o oitavo investimento feito pela BeeCap em três anos.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Segundo Cláudio Brandão, um dos fundadores da BeeCap, 2023 será um ano de consolidação dos investimentos. Mas ele não descarta outras aquisições. “Estaremos atentos a oportunidades em um cenário global mais desafiador, com taxas de juros elevadas”, diz.
A Questtonó Manyone tem várias sinergias com a BeeCap. A consultoria investiu na healthtech Bloom e na empresa de mobilidade urbana Tupinambá, além da uFund.
Além de investir em startups, a BeeCap tem desenvolvido negócios. Ela assessorou a fabricante de motos elétricas Origem em uma captação de R$ 100 milhões em dezembro de 2021 e investiu na agritech Seedz, dedicada à digitalização do agronegócio e que recebeu um novo aporte de US$ 16,5 milhões. “A associação com a BeeCap vai facilitar o desenvolvimento de nossos projetos e melhorar nossa oferta de valor”, diz Leonardo Massarelli, sócio da Questtonó Manyone.