A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, disse hoje (13) que “pausou temporariamente” os saques da stablecoin USDC. “Na USDC, vimos um aumento nos saques”, tuitou o presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, no início do dia.
A conversão de USDC Coin por dois outros ativos digitais – Paxos Standard e Binance USD – requer o uso de dólares tradicionais em um banco em Nova York, acrescentou Zhao. “Os bancos não abrirão por mais algumas horas. Esperamos que a situação seja restaurada quando os bancos abrirem.”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
As trocas são “conversões de 1:1, sem margem ou alavancagem envolvida. Também tentaremos estabelecer canais de conversão mais fluidos no futuro”, acrescentou ele.
A Binance disse em um tuíte separado que a interrupção foi devido à “troca de tokens” – na qual os detentores de ativos digitais convertem suas criptomoedas, normalmente em diferentes blockchains.
A Binance disse em setembro que converteria automaticamente os saldos dos usuários e novos depósitos de USD Coin e outras stablecoins em sua própria stablecoin, Binance USD.
Posicionamento Binance
Pessoas depositam e sacam recursos todos os dias por diversos motivos diferentes. Os ativos do usuário na Binance são todos lastreados 1:1 e a estrutura de capital da Binance não tem dívidas. Mantemos saldos nas hot wallets (carteiras quentes, conectadas a uma rede) para garantir que sempre tenhamos fundos mais do que suficientes para atender às solicitações de saque e, conforme necessário, recompomos os saldos destas carteiras.