MillerKnoll inaugura novo centro de distribuição no Brasil

A unidade faz parte da estratégia de negócios da empresa, que pretende ter mais produtos montados no país e, assim, oferecer mais rapidez nas entregas

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Novo centro de distribuição da MillerKnoll em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo

Acessibilidade

MillerKnoll (@hermanmillerbrasil), coletivo de marcas dinâmicas de design, dá um passo importante em sua operação na América Latina, com a inauguração de um novo centro de distribuição no Brasil. A unidade está instalada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade próxima ao Porto de Santos. A inauguração aconteceu em novembro, com a presença de John Michael, presidente da MillerKnoll para a América do Norte e América do Sul, e Mario Espinosa, vice-presidente para América Latina e Caribe.

“O Centro de Distribuição integra a estratégia de negócios da empresa, que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de mais espaço para a expansão das operações no Brasil”, destacou John Michael. Além disso, com as instalações, a empresa pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca para o Mercosul, atendendo não só as demandas do mercado brasileiro, mas também de outros países que compõem o bloco econômico sul-americano.

“Estamos fazendo este investimento para atender as necessidades e o crescimento da capacidade de distribuição na América Latina. O Brasil é uma região estratégica para as empresas, estamos aqui para o longo prazo, crescendo e lucrando no país”, pontua Mario Espinosa. De acordo com Espinosa, foram investidos aproximadamente US$ 1 milhão no novo espaço, que conta com os setores de armazenagem e montagem de produtos que são demandados por espaços corporativos. “O público corporativo é o principal responsável pela geração de receita global da companhia, com US$ 3,9 bilhões registrados no ano fiscal encerrado em junho de 2022”, afirma o executivo. O centro de distribuição possui 5.800 metros quadrados e capacidade de armazenagem para 2.200 paletes.

Entre os produtos armazenados e montados no local estão as cadeiras Aeron Graphite e Onyx, Sayl, Setu e Verus. Para intensificar os esforços de sustentabilidade dentro do mercado brasileiro, a Herman Miller nacionalizou recentemente a cadeira Aeron Onyx, que tem em sua composição plásticos retirados do oceano. Na linha de mobiliário, os principais produtos armazenados e montados são a mesa de escritório Ratio, a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph e os assentos colaborativos Sabha.

“Pretendemos aumentar o portfólio da marca no país a médio e longo prazo. A localização é um dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto mais competitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local. Além do mercado brasileiro, a estratégia inclui o fornecimento de produtos nacionalizados ao Mercosul, expandindo ainda mais a capilaridade da empresa”, finaliza John Michael.

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.