Letícia Vaz, fundadora e CEO da LV Store, loja digital de roupas femininas, está lançando uma plataforma que venderá cursos para quem quer montar um e-commerce ligado à moda. A iniciativa, em parceria com a plataforma para criação de lojas online Nuvemshop, vai ao ar hoje (16) e conta com treinamentos a partir de R$ 197.
A meta inicial é publicar 30 cursos para os empreendedores do setor. “Quero disseminar o conhecimento que adquiri nos meus sete anos de mercado e fazer com que outras empreendedoras jovens e mulheres consigam alcançar independência com seus próprios negócios”, diz Vaz. Segundo Tamires Barlette, da Nuvemshop, a iniciativa “reduz barreiras ao empreendedorismo, oferecendo conteúdo de qualidade que realmente atende às necessidades e resolve as dúvidas dos empreendedores.”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Além dos profissionais da Letícia Vaz e da Nuvemshop, o ModaLab terá conteúdos da WGSN, maior portal de previsão de tendências do mundo. Eduardo Cristian, considerado um “embaixador das confecções” do Brasil e professores universitários também vão lecionar empreendedorismo. “Esses especialistas vão agregar conhecimentos específicos aos empreendedores de moda”, diz Vaz. “Vamos unir teoria e prática para que os alunos possam extrair o máximo das aulas.”
Método LV
Além da experiência no dia a dia na LV Store, Vaz também adquiriu conhecimento sobre a área com o seu curso Método LV, lançado no início da pandemia. Seu desempenho chamou a atenção de diversos empresários do setor, que não sabiam como reagir às novas restrições impostas pelo Covid-19.
Muitos deles pediam por dicas de como fazer o negócio voltar a rodar. Esse movimento estimulou a empresária a criar um curso de empreendedorismo digital, aproveitando o boom do uso das redes sociais e da internet em meio ao isolamento social.
O Método LV tem cerca de mil alunos e já faturou R$ 1 milhão desde o lançamento. “Atendemos todos os públicos. A ideia é falar sobre como digitalizar o seu negócio, como ter um e-commerce. Então a gente examina todas as frentes, desde o financeiro até a comunicação, logística e vendas”, diz Vaz.