A Turma do Menino Maluquinho, criação do cartunista Ziraldo, recebe uma convidada especial para falar sobre educação financeira. Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, será personagem no mundo dos quadrinhos. “Ser desenhada pelo Ziraldo é um sonho realizado e um grande reconhecimento pelo meu trabalho”, diz a orientadora e influenciadora financeira.
Em ‘O Plano Perfeito’, lançado ontem (18) pela Editora Melhoramentos, questões do dia a dia das crianças são usadas para incentivar a economizar dinheiro e também a investir para cumprir com seus objetivos, como comprar um brinquedo novo ou fazer um passeio com a família. Para Nathália, falar sobre dinheiro com as crianças precisa ser leve. “Assim, podemos realmente fazer a diferença e causar um impacto positivo na vida delas”, conta.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A história começa quando o Menino Maluquinho resolve criar um clube. Ele e os amigos passam a dividir as tarefas, mas nem todos aceitam participar. Passada a fase de construção, Maluquinho enfrenta alguns desafios com o amigo Junim, que se arrepende de não ter ajudado a turma. Para solucionar o problema entre os amigos, Maluquinho tem a ideia de pedir ajuda à Nath Finanças para organizar e negociar a situação.
Para Cláudio Miranda, do Instituto Ziraldo, a interação da personagem Nath Finanças com a Turma do Menino Maluquinho garante uma boa recepção do público infantil. “Gostamos muito da sinergia que houve neste projeto, pois ele destaca a importância da educação financeira para as crianças e os jovens, de forma contemporânea”, diz ele.
>> Leia também: Influenciadora Nath Finanças lança streaming sobre educação financeira
Com ilustrações que contemplam a diversidade dos personagens da Turma do Maluquinho e atividades interativas para o leitor colocar em prática o aprendizado, a obra tem o objetivo de transformar um assunto complexo em diversão e mostrar que a educação financeira não precisa ser só “coisa de adulto”, proporcionando uma leitura acessível para as crianças tanto no ambiente familiar, como na leitura compartilhada com professores nas escolas.