A One7, empresa especializada no mercado de crédito que atua com soluções em recebíveis para micro, pequenas e médias empresas por meio de FIDCs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios), recebeu hoje o aporte de R$ 110 milhões da XP Asset.
No comunicado enviado ao mercado, as empresas informaram que o investimento tem como objetivo acelerar o avanço da área de tecnologia e infraestrutura, expandir a rede de distribuição e realizar possíveis aquisições e parcerias para a oferta de novos produtos pela One7.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“O mercado de crédito para micro, pequenas e médias empresas ainda carece de uma oferta de serviços financeiros mais elaborada e identificamos na One7 uma oportunidade de consolidarmos esse segmento” diz Filipe Mattos, head de gestão de fundos de situações especiais da XP Asset. “A One7 possui um sistema tecnológico próprio que permite uma alta escalabilidade do negócio, ampliando a concessão de crédito para as empresas menos assistidas pelo mercado, mas sem perder em rentabilidade e eficiência”, acrescenta Mattos.
A empresa, que operou mais de R$ 7 bilhões em antecipação de recebíveis desde 2019, pretende, junto ao investimento, triplicar sua receita nos próximos dois anos.
“A XP Asset representa um importante parceiro, não só pelo suporte nessa nova fase de crescimento da One7, mas também pela validação de nossa gestão e especialidade desenvolvida em um mercado tão peculiar como o de crédito”, declara João Paulo Fiuza, CEO da One7.