As ações da TIM avançavam nesta quarta-feira (15), após divulgar na véspera projeções para o período entre 2023 e 2025, incluindo expectativa de crescimento percentual de “duplo dígito baixo” do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização neste ano.
A empresa de telecomunicações também estimou alta percentual na receita de serviços de “um dígito alto” em 2023 ante o ano passado, enquanto o patamar de investimentos sobre a receita líquida deve ficar abaixo de 20%.
Leia também: Totvs chega a recuar quase 6% após resultado trimestral
Às 10:09, os papéis subiam 0,77%, a R$ 11,80, enquanto o Ibovespa recuava 0,28%. Na véspera, as ações fecharam em alta de 1,56%, no terceiro pregão seguido de ganho, período em que acumulou elevação de 8,33%.
Analistas do Credit Suisse avaliaram positivamente o plano estratégico da TIM, destacando que indica crescimento da receita de serviços acima da inflação e aumento da margem Ebitda, assim como uma redução nominal significativa no investimento e elevação nas remunerações aos acionistas.
“O novo ‘guidance’ aponta para investimento abaixo do esperado e dividendos maiores que nossas estimativas atuais”, afirmaram os analistas, que têm recomendação “outperform” para as ações, com preço-alvo de R$ 15,50.