A Alphabet divulgou hoje (2) receita trimestral abaixo do esperado, à medida que o negócio de anúncios digitais da dona do Google teve dificuldades em meio à desaceleração econômica.
A receita de publicidade do Google, que inclui buscas e YouTube, caiu de US$ 61,2 bilhões para US$ 59 bilhões, já que os anunciantes – os maiores contribuintes para as vendas da Alphabet – diminuíram gastos para lidar com a inflação persistente, altas taxas de juros e temores de recessão.
O lucro líquido da Alphabet caiu para US$ 13,6 bilhões, ou US$ 1,05 por ação, de US$ 20,64 bilhões, ou US$ 1,53 por ação, um ano antes.
A receita subiu de US$ 75,33 bilhões para US$ 76,05 bilhões em um ano. Analistas, porém, esperavam receita de US$ 76,53 bilhões, segundo dados do IBES, da Refinitiv.
Na véspera, a também gigante de tecnologia Meta impressionou os investidores com seus resultados trimestrais. A empresa apresentou promessas de corte de custos e aumento nas ofertas para capitalizar melhor o dinheiro dos anúncios.