A BeFly, holding de turismo liderada pelo empresário Marcelo Cohen, informou ao mercado que comprou a plataforma de vendas de viagens Ōner Travel. De acordo com a companhia, a aquisição reforça a aposta em tecnologia, que busca criar um ecossistema ainda mais robusto, com operações independentes, mas em sinergia com todas as empresas da holding.
A nova companhia do portfólio, que já conta com nomes como Belvitur, Flytour, Queensberry, Vai Voando e Qualitours, nasceu com o propósito de ser a primeira plataforma digital que permite a criação gratuita de agências de viagens online, seguindo a tendência global do ecommerce social.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Segundo a empresa, com a aquisição, a plataforma passa a ser dedicada aos agentes de viagens e passará a oferecer uma experiência mais digital e com custo zero para o empreendedor.
“A chegada da Ōner ao ecossistema reforça o posicionamento da empresa de investir em novas tecnologias e ferramentas, sempre focados na melhor experiência dos nossos clientes, sejam eles B2B ou B2C. A Ōner irá empoderar e dar ainda mais autonomia para agências e agentes de viagens”, afirma Marcelo Cohen, CEO da BeFly.
Para o empresário, a BeFly está investindo no ecossistema, aumentando a expertise de negócio através do valor oferecido pelo time da Ōner e fortalecendo o agente de viagem. “Quanto mais forte o agente de viagem estiver, mais forte o ecossistema vai estar”, diz.
Cohen é conhecido no mercado como o protagonista da retomada do turismo brasileiro pós-Covid. Em entrevista à Forbes para a 99ª edição da revista, o empresário contou sobre a sua trajetória no setor. Confira.