A plataforma de comparação de empréstimos Juros Baixos comprou a corretora de seguros Segnos por meio de troca de ações, informou a fintech hoje (2). O valor da transação não foi revelado.
Segundo a fintech, a intenção de entrar no mercado de seguros era antiga e já fazia parte dos planos de expansão de serviços da empresa.
“A estratégia usada para entrar neste mercado de forma sustentável e rentável diante das oscilações econômicas foi buscar uma parceria com uma corretora de seguros já estabelecida”, diz nota da Juros Baixos à Forbes.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Fundada em 2016, a Juros Baixos oferece aos seus clientes a possibilidade de comparar taxas em empréstimos, cartões de crédito, renegociação de dívidas, planejamento financeiro. Após a aquisição, a fintech também ofertará seguros.
Em comunicado, a fintech afirma que o CEO da Segnos, Erasmo Gomes, permanecerá na empresa como diretor de seguros. “[Gomes] recebeu um contrato de direito adquirido de cinco anos para aumentar sua participação na Juros Baixos conforme for o desempenho na nova vertical de seguros da fintech”, diz a nota.
A Juros Baixos trabalha com grandes bancos para oferecer o serviço de comparação de preços. Alguns parceiros são Itaú, Banco do Brasil, Santander e Creditas. Agora, a fintech vai contar com outros nomes relevantes do segmento de seguros, como Porto, Mapfre, Tokio Marine e SulAmérica.