A inDrive, plataforma de carona global, informou hoje (22) ao mercado que captou US$ 150 milhões em uma nova rodada de investimentos. O aporte foi liderado pela empresa de venture capital General Catalyst, que já havia participado de outra rodada de investimentos na companhia.
De acordo com a inDrive, o valor será utilizado para financiar os avanços em marketing, incluindo custos de aquisição e retenção de usuários.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“A nova rodada de investimentos vai nos permitir manter nossas altas taxas de crescimento de dois dígitos, aprimorar a qualidade de nossa oferta e desenvolver novas verticais de negócios”, afirma Arsen Tomsky, fundador e CEO da inDrive. “Acredito que esse aporte reflete a convicção da General Catalyst em nossa capacidade de continuar a expandir com sucesso para novas comunidades e novos negócios nos próximos anos.”
Para a investidora, a companhia está no caminho de estabelecer um crescimento sustentável, o que motivou o novo aporte. “Estamos entusiasmados em retornar a um negócio que acreditamos ter uma missão forte e que se esforça para beneficiar tantas comunidades em todo o mundo”, informou a companhia em comunicado oficial.
Pensando nesse crescimento, em 2022, a empresa lançou novas verticais, expandindo sua oferta de serviços de transporte de passageiros e cargas, entrega e serviços de mão-de-obra.
No Brasil, a operação também continua avançando. De acordo com a empresa, o país está entre os três maiores usuários da marca, que está presente em 47 países. Em 2022, a receita da companhia no Brasil aumentou em 157%, enquanto o número de viagens atingiu 103 milhões.
Para 2023, a expectativa da inDrive é aumentar a sua base de clientes no país em 25%, com crescimento de receita de 51%. Além disso, a empresa espera chegar a 113 novas cidades, ultrapassando o número de 200 locais atendidos.