A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, anunciou ontem (15) que seu lucro do quarto trimestre caiu 57,2% ante mesma etapa de 2021, mas ainda superou as expectativas dos analistas, com aumento do número de clientes.
A empresa de telecomunicações, unidade da espanhola Telefónica, registrou lucro de R$ 1,126 bilhão nos últimos três meses de 2022, superando a previsão de R$ 1,07 bilhão de analistas em pesquisa da Refinitiv.
O resultado operacional da companhia, medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) somou R$ 5,234 bilhões entre outubro e dezembro, aumento de 6,1% ano a ano.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A receita da companhia no trimestre com o serviço móvel, de R$ 8,9 bilhões, cresceu 13,4% ano a ano, com destaques para o pré-pago. Já o faturamento com serviço fixo avançou 11,9%, para R$ 2,87 bilhões.
A companhia também anunciou em fato relevante projeção de investimento de até R$ 9 bilhõe este ano, ante R$ 12,4 bilhões aplicados em 2022.