Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira (21) depois que o resgate do Credit Suisse acalmou o nervosismo sobre uma crise bancária maior, enquanto os investidores aguardavam o resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve.
Operadores esperam uma alta de 0,25 ponto percentual nos juros pelo Fed amanhã (22), metade do aumento de 0,50 ponto esperado antes da crise bancária desencadeada pelo colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.
A aquisição do Credit Suisse pelo UBS e as medidas tomadas por bancos centrais para aumentar a liquidez diminuíram os temores de contágio para o setor bancário em geral, mas os analistas acreditam que a crise não foi totalmente evitada.
“A última coisa que o Fed quer fazer é criar confusão nos mercados… e a melhor coisa que eles podem fazer é apenas dar uma pausa e revisitar em maio”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Impulsionando o S&P 500, grandes bancos norte-americanos como o JPMorgan Chase, Citigroup e Bank of America avançavam cerca de 3% no pregão de hoje.
Bancos regionais também subiam, com o First Republic Bank recuperando 25% do valor após bater um recorde de baixa na segunda-feira.
Às 11:27 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,61% em Wall Street, a 32.441,47 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,92%, a 3.987,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1%, a 11.792,02 pontos.