As ações europeias fecharam em alta nesta quinta-feira (27) sustentadas por balanços positivos, especialmente do Deutsche Bank e do Barclays, o que diminuiu as preocupações sobre a saúde do setor bancário dos Estados Unidos, enquanto a dinamarquesa SimCorp disparou após acordo com o Deutsche Boerse.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,18%, a 464,03 pontos, e registrou ganhos pela primeira vez em três sessões.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A SimCorp saltou 38,3%, para o topo do índice, depois que a operadora de bolsa Deutsche Boerse anunciou uma oferta de aquisição de € 3,9 bilhões (US$ 4,31 bilhões) da empresa de software. As ações da Deutsche Boerse caíram 7,7%.
Além da negociação, investidores avaliaram uma série de balanços corporativos.
O Deutsche Bank AG ganhou 2,5% pós um aumento acima do esperado no lucro do primeiro trimestre, uma vez que o resultado com juros mais altos compensou uma queda nas receitas do banco de investimento.
O índice bancário mais amplo avançou 1,1%, enquanto o setor de bens industriais ganhou 1,3% depois que a empresa de engenharia sueca Atlas Copco saltou 14,4% ao reportar pedidos e uma receita trimestral recordes.