A Walt Disney reduziu as perdas de streaming em US$ 400 milhões em relação ao trimestre anterior, mas também perdeu assinantes, informou a empresa nesta quarta-feira (10), enquanto os ganhos ficaram em linha com as expectativas de Wall Street.
Nesta manhã, as ações da Disney caíam 8,82% por volta das 11h15 (horário de Brasília), para US$ 92,22.
A empresa planeja expandir suas ofertas de streaming até o final do ano com um novo aplicativo que combina Disney+ e Hulu, disse o presidente-executivo Bob Iger.
O novo aplicativo vai simplificar a experiência de visualização para os usuários e abrir mais oportunidades para anunciantes, disse Iger.
Um aumento de preço e despesas de marketing reduzidas ajudaram a melhorar o desempenho da unidade de streaming, que encerrou o trimestre de janeiro a março com um prejuízo operacional de US$ 659 milhões. No trimestre anterior, a divisão perdeu US$ 1,1 bilhão.
No geral, o lucro diluído por ação ficou em US$ 0,93 centavos, atendendo à previsão de consenso dos analistas consultados pela Refinitiv. A receita atingiu US$ 21,82 bilhões, um pouco acima das projeções dos analistas de US$ 21,79 bilhões.
Os parques temáticos da empresa mantiveram um fluxo constante de visitantes, com o crescimento no Shanghai Disney Resort, na Disneyland Paris e no Hong Kong Disneyland Resort ajudando a aumentar a receita operacional da unidade em 23% em relação ao ano anterior, para US$ 2,2 bilhões.