A controladora do aplicativo de reservas de viagens de ônibus Buser pretende dobrar de tamanho em dois anos, podendo abrir capital num horizonte de quatro a cinco anos, disse o co-fundador da empresa, Marcelo Vasconcelos, nesta quinta-feira (4).
Segundo ele, atualmente, a Buser opera 500 viagens ao dia com ônibus fretados ou de parceiros. A empresa criada em 2017 estima transportar aproximadamente 25 mil pessoas por dia.
Leia também
- Localiza espera crescimento relevante em 2023, afirma presidente
- Aos 11 ele vendia sorvete na rua e hoje fatura R$ 50 milhões com sua sorveteria
- Taxação de investimentos no exterior: entenda as mudanças
A companhia mira elevar esse volume de viagens para mil em dois anos, disse Vasconcelos a jornalistas no evento Rio Web Summit.
O co-fundador da empresa disse que uma recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) criou uma perspectiva regulatória positiva para a abertura do mercado de transportes rodoviários no Brasil.
Fundos de investimento de risco estão entre os financiadores da Buser. A companhia já realizou até agora quatro rodadas de captação de recursos. Na última, em 2021, forma levantados R$ 700 milhões.
A perspectiva da empresa é fazer uma abertura de capital em um prazo de ao menos quatro anos. “No futuro, com certeza, faz parte dos nossos objetivos. Tivemos investimentos de fundos de venture capital e eles têm um prazo para dar liquidez aos seus investidores. Esse é o caminho natural para a empresa crescer. Se continuar nessa toada, num prazo de quatro a cinco anos”, afirmou o executivo.