A Petrobras lançou nesta segunda-feira (26) US$ 1,25 bilhão em títulos de dez anos, de acordo com o serviço financeiro IFR, da Refinitiv.
A precificação é esperada para esta segunda-feira (26), enquanto o fechamento da operação é previsto para 3 de julho, segundo o IFR.
Leia também
- Economistas voltam a reduzir projeções de inflação e seguem vendo corte da Selic em agosto
- Confiança do consumidor no Brasil vai a pico em mais de 4 anos em junho, diz FGV
Mais cedo, a companhia havia anunciado que sua subsidiária integral Petrobras Global Finance B.V. planejava oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional em uma nova emissão, sujeita às condições de mercado.
A companhia disse na nota mais cedo que pretende usar os recursos líquidos da venda dos títulos para fins corporativos gerais, podendo incluir o pagamento de dívidas existentes.
Os títulos serão emitidos com garantia total e incondicional da Petrobras.
A operação está sendo conduzida por Banco BTG Pactual S.A., Citigroup Global Markets Inc., Goldman Sachs & Co. LLC, Itau BBA USA Securities, Inc., MUFG Securities Americas Inc, Santander US Capital Markets LLC, Scotia Capital (USA) Inc. e UBS Securities LLC.
“A escolha de tais instituições levou em consideração vários fatores, incluindo critérios de compromissos com a sustentabilidade em linha com o atual Plano Estratégico 2023-2027 e sua revisão recente”, disse a estatal.